A Whitezip é uma agência de marketing global que oferece serviços de aquisição, atendimento ao cliente, marketing de afiliados, design e desenvolvimento. Eles começaram sua jornada em janeiro de 2016 com oito pessoas e agora têm uma equipe maior e escritórios em Londres e Malta.
Esta semana tivemos o prazer de conversar com o CCO da Whitezip, Sven Kaltenegger. Para saber mais sobre sua carreira, experiência e a própria empresa na iGaming, continue lendo a entrevista.
Para quem não te conhece, você pode dizer como você acabou na indústria de iGaming e como foi sua jornada até hoje?
Essa é uma boa pergunta: originalmente me mudei para Malta nos anos 90 – antes da UE e antes do iGaming & Crypto. Sendo alemão, me ofereceram para ajudar a construir o Tipico logo após meus estudos universitários. Mais tarde, decidi voltar para a Alemanha e consegui um emprego em Vendas e Marketing junto com meus estudos. No entanto, continuei viajando para Malta de um lado para o outro, minha esposa sendo maltesa. E então, quando tivemos nosso primeiro filho e um círculo social estabelecido, era hora de voltar para Malta para sempre. IGaming foi então a escolha natural para mim.
Agora você é um CCO na Whitezip depois de trabalhar em várias funções diferentes no grupo LeoVegas. Como você se sente sobre este novo desafio agora que teve algum tempo para testar as águas do iGaming?
É um desafio mas, ao mesmo tempo, muito gratificante! Aqui também desejo expressar minha gratidão a LeoVegas , que muito ajudaram no meu desenvolvimento, mas também gratidão pela minha nova empreitada por esta oportunidade. Em ambos os casos, tive e tenho sorte de trabalhar com pessoas muito boas e confiáveis.
Testar as águas é realmente um ponto muito bom. Como você sabe, esta indústria está mudando muito rápido, portanto, é preciso estar no topo dos números, mas também no topo das oportunidades. O que estava funcionando no ano passado ou no ano anterior pode não funcionar mais hoje em dia, pois mercados, regulamentações etc. mudar em um ritmo rápido! Isso significa que precisamos sempre ter um Plano B em mãos e pensar fora da caixa.
Do seu ponto de vista, qual é a melhor coisa em fazer parte dessa indústria?
As pessoas! Devo admitir que a maioria das pessoas com quem lido, independentemente do lado em que estejam, são muito amigáveis, prestativas e competentes. Acho que é essa mistura que me faz gostar de trabalhar nessa indústria.
Que conselho você daria para as pessoas que estão começando suas carreiras no iGaming? Ou aqueles que ainda não têm certeza se essa é a carreira certa para eles?
A iGaming oferece uma variedade de campos de trabalho, portanto, pode-se começar no suporte ao cliente e depois passar para o CRM ou mesmo para o Marketing. Esta indústria oferece muito, então as pessoas podem crescer naturalmente. Meu conselho aqui: experimente! Se você não tentar, não saberá. Seja honesto consigo mesmo e com sua equipe; não há vergonha em dizer que gostaria de tentar outra coisa. Trabalhe duro e não desista, pois o Indústria iGaming pode oferecer muito para pessoas com a mentalidade certa.
Você encontrou algum grande desafio durante sua jornada e como isso o afetou?
Na verdade, muitas vezes encontrei desafios significativos, como regulamentação ou fechamento do mercado. Tais situações trazem muitas tensões em todos os departamentos, desde o Suporte ao Cliente até o CRM, passando pelo Marketing, Jurídico e assim por diante. Leva algum tempo, desde a preparação até a execução e acompanhamento, deixando você com algumas insônias noites. E como muitas vezes envolve muita receita, é preciso ver como isso pode ser compensado.
O que faz você se sentir ‘fora da sua zona de conforto?’ Como você lida com esse tipo de situação?
Normalmente gosto de me desafiar constantemente, o que significa que realmente não aceito o status quo. Eu estaria procurando um curso online, conversando com novos provedores de software de cassino , e muitos testes A/B para me manter em movimento. Para mim, o desconhecido é apenas temporário, por isso não fico muito tempo dentro de uma zona constante per se, pois desafio constantemente os departamentos e a mim mesmo.
Como você resumiria trabalhar nesta indústria?
Trabalho duro e dedicação definitivamente fazem esta indústria valer a pena.
Você pode nos contar mais sobre o Whitezip e o que o destaca de outros serviços de jogos?
O Whitezip é como uma pequena família orientada por dados, com muitos indivíduos que trabalham duro e pensam fora da caixa em todos os departamentos e níveis. Eu diria uma organização flexível que se adapta rápido e faz as coisas acontecerem. Juntamente com uma atitude de vontade de vencer, dá-nos aquela ligeira vantagem de sermos bastante vistos por aí.
Que tipo de campanhas você realiza para atrair clientes?
Classificado!
Nós, é claro, temos uma equipe de Aquisição fantástica que trabalha duro no dia a dia em todos os canais para garantir que alcancemos nossas metas.
OK! Não vamos nos aprofundar nisso… Vamos falar um pouco sobre os mercados – quais são os mais empolgantes para você no momento?
Atualmente, eu diria Canadá/Ontário e os mercados LATAM. Será muito interessante como esses mercados evoluirão quando passarmos para uma abordagem mais regulamentada.
Quais são os desafios quando se trata do mercado LATAM?
Os mercados LATAM são realmente desafiadores. Regulamentações potencialmente futuras, mercados já regulamentados e fatores socioeconômicos desempenham um papel vital no sucesso dos mercados LATAM. Em termos de linguagem e métodos de pagamento , a localização completa pode fazer a diferença entre ganhar e perder.
O que os jogadores devem saber sobre o Jackpot Village? Por que vale a pena tentar este jogo?
JackpotVillage é uma marca boa e estabelecida que também experimenta desenvolvimento e melhoria constantes. Dá ao jogador uma experiência fantástica.
Você poderia lançar alguma luz sobre os próximos lançamentos e inovações? O que podemos esperar no futuro próximo e o que você mais espera?
Trabalhamos continuamente no desenvolvimento de nós mesmos e de nossas marcas. Em breve, com certeza iremos apresentar algo novo, seja uma nova marca ou uma entrada em um novo país, então o melhor é – fique ligado e nos siga.