O Indian Gaming Regulatory Act é uma lei federal promulgada em 17 de outubro de 1988 para regulamentar o jogo em terras tribais. Tanto na época quanto olhando para trás agora, é controverso por vários motivos, alguns dos quais abordaremos aqui, além de fornecer uma compreensão completa do que é a lei, sua história e o que ela significa.
Por que isso é algo que você precisa saber? Bem, se você é um jogador dos EUA, entender o jogo tribal é fundamental, pois por quase quatro décadas, tem sido uma parte significativa de Jogos de azar nos EUA (fora de Nevada e Atlantic City), e como jogos de azar se movem para a era moderna, as tribos estão alavancando seus direitos e se movendo com os tempos também (veja as notícias recentes de um novo Seminole Tribe/Florida Compact ). Além disso, o jogo tribal representa 10% da receita bruta de jogos de azar em todo o país.
O que é a Lei Reguladora de Jogos da Índia
A Lei Reguladora de Jogos Indianos regula jogos em terras tribais. Conseguiu duas coisas principais: introduzir aulas de jogo e criar a National Indian Gaming Commission (NIGC).
Aulas de jogos tribais
Classe I: As tribos controlam exclusivamente esta classe de jogo.
Classe II: Novamente, sob a alçada exclusiva das tribos, os jogos de Classe II incluem jogos de azar como o Bingo (excluindo Caça-níqueis Online ) e jogos de cartas em que os jogadores apostam uns contra os outros (não contra a casa ou banco). As tribos podem licenciar e autorizar jogos de Classe II, desde que o estado em que estão localizadas permita alguma forma de jogo.
Classe III: Isso abrange todos os outros tipos de jogos e a maioria dos jogos que você encontrará em um cassino: caça-níqueis, Blackjack on-line , dados online , Roleta e assim por diante. Antes que uma tribo possa oferecer jogos de Classe III, as seguintes condições devem ser atendidas:
- A atividade já deve estar autorizada no estado,
- A tribo e o estado devem ter negociado um pacto já aprovado pela Secretaria do Interior (para o qual o estado deve agir de “boa fé”).
- A tribo deve ter adotado uma lei de jogo aprovada pelo NIGC.
NB: As condições para os jogos de Classe III são mais complexas do que podemos analisar, mas no texto original, as tribos poderiam processar qualquer estado que não negociasse com elas “de boa fé”. No entanto, isso foi posteriormente derrubado, pois não há base legal para uma tribo processar um estado – e eles tentaram (ver Seminole Tribe Vs. Florida, 1996).
O que é a Comissão Nacional de Jogos Indianos?
O objetivo do NIGC é: “supervisionar e revisar a conduta e regulamentação das operações de jogos na Índia; aplicar violações contra o IGRA e seus regulamentos; e encaminhar questões de aplicação da lei para entidades tribais, federais e estaduais apropriadas” ( NIGC , 2015). Essencialmente, o NIGC é a comissão de jogos tribais (assim como a Divisão de Jogos de Nova Jersey ou o Conselho de Controle de Jogos de Michigan, mas ao contrário dessas comissões, que operam apenas em nível estadual, ela supervisiona todos os jogos tribais quando na classe III).
Por que a Lei Reguladora de Jogos da Índia foi criada?
Tudo bem, já sabemos o que é e como funciona, mas como surgiu essa lei federal? Para descobrir, precisamos fazer uma viagem à América dos anos 1970, quando as tribos indígenas decidiram aumentar as receitas fiscais e levantar alguns fundos estatais oferecendo jogos como o bingo em terras reservadas. Consequentemente, isso aconteceu simultaneamente, com alguns estados considerando fazer o mesmo movimento e regulamentar mais jogos de azar baseados em terra, enquanto outros se preocupavam com os efeitos adversos do jogo dentro de suas fronteiras estaduais. Em suma, isso causou um conflito de autoridade em locais específicos (como a maioria de vocês deve saber, as tribos têm soberania sobre suas terras e podem promulgar leis e regular seu território. Portanto, os governos estaduais que tentavam controlar se permitiam jogos ou não não funcionavam muito bem, especialmente porque os estados tentavam controlá-lo por meio dos tribunais).
Depois que vários tribunais estaduais ficaram do lado das tribos, a questão acabou sendo levada à Suprema Corte no caso California VS Cabazon Band of Mission Indians, 1987. Como todos os tribunais menores, a Suprema Corte ficou do lado das tribos, reconhecendo “a autoridade inerente dos governos tribais para estabelecer e regular as operações de jogo independentemente da regulamentação estadual”, desde que o estado em questão permitisse alguma forma de jogo. Apesar do mais alto nível de tribunal no país decidir do lado da soberania tribal, ainda não foi aceito, e o Congresso (o Congresso tem o poder de proibir todas as formas de jogo americano e estava sob pressão de vários estados para fazê-lo nos anos 80) se envolveu e entre 1987-88 supervisionou uma série de audiências que terminaram no Indian Gaming Regulatory Act. Não há muita informação pública sobre o que aconteceu por trás das portas fechadas do Congresso. Ainda assim, a Lei é vista como um compromisso entre o estado e os interesses tribais e viu as tribos cederem o poder sobre a regulamentação completa de jogos de azar em seus territórios (portanto, é justo presumir que o Congresso alavancou algo sobre as tribos para obter esse resultado), mas reteve os direitos de jogos de classe I e II, bem como negociando com sucesso a criação de sua própria comissão de jogos de azar.
Como são os jogos tribais em 2021?
Somente tribos reconhecidas pelo governo federal podem participar de jogos tribais. Em 2021, existem 572 tribos reconhecidas nos EUA, das quais pouco mais de 200 são tribos de jogos de azar. Os jogos tribais respondem por cerca de 10% de toda a receita bruta de jogos de azar nos EUA. A Lei Reguladora de Jogos da Índia especifica até mesmo como essa receita pode ser usada, que é principalmente para financiar projetos estatais. Somente quando essas obrigações (que são muitas) são cumpridas, os membros da tribo podem lucrar com as receitas do jogo. Portanto, ao contrário de quando você gasta seu dinheiro em cassinos licenciados pelo estado, visitar um cassino tribal apóia diretamente projetos de educação, desenvolvimento e saúde nas comunidades locais, e você certamente se divertirá jogando!
Melhores cassinos online dos EUA
1 | 500% de bónus para o primeiro depósito + 200 rodadas grátis |
Avaliação 9.6
Período de retirada: 1-2 dias |
Inscreva-se | Reino Unido 18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicar T&C | |
2 | Reivindique até R$ 2.000 + 150 R$ grátis | Avaliação 9.5
Período de retirada: 1-2 dias |
Inscreva-se | Reino Unido 18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicar T&C | |
3 | Bônus de boas-vindas R$ 900 | Avaliação 9.2
Período de retirada: 2-3 dias |
Inscreva-se | 18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicar T&C | |
4 | Receba 100% de Bônus de Cassino Online + R$ Grátis | Avaliação 8.7
Período de retirada: 1-3 dias |
Inscreva-se | Reino Unido 18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicar T&C | |
5 | O bônus de 111% pode chegar a R$ 222 | Avaliação 8.5
Período de retirada: 1-3 dias |
Inscreva-se | Reino Unido 18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicar T&C | |
6 | Até R$ 5500 | Avaliação 8.3
Período de retirada: 1-3 dias |
Inscreva-se | Reino Unido 18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicar T&C | |
7 | Ganhe 100% de bônus em sua conta | Avaliação 8.9
Período de retirada: 1-4 dias |
Inscreva-se | Reino Unido 18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicar T&C | |
8 | Até R$ 100 + 100 R$ | Avaliação 9.6
Período de retirada: 1-5 dias |
Inscreva-se | Reino Unido 18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicar T&C |